O estudante de 5º ao 9º ano que não conseguir realizar uma ou mais avaliações (parciais ou trimestrais), deverá solicitar o agendamento de PS (Prova de Substituição).
A solicitação deve ser feita pelo responsável, preenchendo o formulário on-line disponível clicando aqui.
Prazo para solicitar a realização de PS no 1º trimestre de 2025: 15/05/2025
As provas acontecerão no final da tarde, após o período de aula. Veja o cronograma:

Importante:
- No ato da solicitação, o responsável deve informar qual o componente curricular, a data na qual a avaliação foi realizada e o número da avaliação parcial (P1, P2) não realizada pelo aluno.
- No 3º trimestre só é possível solicitar PS de avaliações parciais. A perda de avaliações trimestrais deverá ser comunicada à escola, que avaliará caso a caso a possibilidade de substituição.
- Enviar através deste formulário o documento que comprova a razão de o aluno não ter realizado a avaliação (como atestado médico, por exemplo). Caso não haja este documento, o motivo da ausência deve ser justificado e realizado o pagamento da taxa no valor de R$ 10,00 (por prova).
- As provas de substituição serão aplicadas presencialmente na Escola Santa Doroteia Planalto
- A nota da PS substitui, por componente curricular, todas as avaliações remarcadas no trimestre.
- Somente os alunos que não compareceram no dia da avalição poderão solicitar o agendamento de PS.
ATENÇÃO!
A Prova de Substituição – PS de cada componente curricular contempla todos os conteúdos estudados ao longo do trimestre, ou seja, é cumulativa.
Exemplo 1: Caso o aluno tenha deixado de realizar a P1 e a P3 do componente curricular de Língua Inglesa, ele fará uma PS (somente uma prova) com todos os conteúdos do trimestre.
Exemplo 2: Caso o aluno tenha deixado de realizar a P2 do componente curricular de Matemática, ele fará uma PS (somente uma prova) com todos os conteúdos do trimestre.