PS – Prova de Substituição

O estudante de 6º ao 9º ano que não conseguir realizar uma ou mais avaliações (parciais ou trimestrais), deverá solicitar o agendamento de PS (Prova de Substituição).

A solicitação deve ser feita pelo responsável, preenchendo o formulário on-line disponível clicando aqui.

Veja a seguir os prazos para solicitar a realização de PS e, abaixo, o cronograma de provas.

Para solicitar a realização de PS:

2º Trimestre: até o dia 17/08/2022

3º Trimestre (apenas avaliações parciais)*: Até o dia 16/11/2022

Importante:

  • No ato da solicitação, o responsável deve informar qual o componente curricular, a data na qual a avaliação foi realizada e o número da avaliação parcial (P1, P2) ou trimestral não realizada pelo aluno.
  • No formulário deve ser anexado o documento comprobatório da impossibilidade de realização da avaliação (como atestado médico, por exemplo). Caso não haja este documento, deve ser descrito o motivo da ausência e realizado o pagamento da taxa no valor de R$ 5,00.
  • Caso o aluno falte à PS agendada (que acontece no turno inverso), a mesma só poderá ser reagendada mediante apresentação de atestado médico, no prazo de até 5 (cinco) dias letivos.
  • A comunicação da nova data é realizada por meio de cronograma específico divulgado no formulário de agendamento e no site da Escola.
  • A nota da PS substitui, por componente curricular, todas as avaliações remarcadas no trimestre.
  • *No 3º trimestre só é possível solicitar PS de avaliações parciais. A perda de avaliações trimestrais deverá ser comunicada à escola, que avaliará caso a caso a possibilidade de substituição.
  • As provas de substituição serão aplicadas sempre na Escola de Ensino Fundamental Santa Doroteia Planalto.

ATENÇÃO!
A Prova de Substituição – PS de cada componente curricular contempla todos os conteúdos estudados ao longo do trimestre, ou seja, é cumulativa.
Exemplo 1: Caso o aluno tenha deixado de realizar a P1 e a P3 do componente curricular de Língua Inglesa, ele fará uma PS (somente uma prova) com todos os conteúdos do trimestre.
Exemplo 2: Caso o aluno tenha deixado de realizar a P2 do componente curricular de Matemática, ele fará uma PS (somente uma prova) com todos os conteúdos do trimestre.
Exemplo 3: Caso o aluno tenha deixado de realizar a TRI (do 1º ou do 2º trimestre) do componente curricular de História, ele fará uma PS (somente uma prova) com todos os conteúdos do trimestre.

CRONOGRAMA DE PROVAS DE SUBSTITUIÇÃO 2022

A aplicação de PS do 2º trimestre letivo de 2022 ocorrerá conforme o cronograma a seguir:

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES TRIMESTRAIS:

Rolar para cima