Estudos sobre Hiroshima e Nagasaki unem ciências, geografia e língua portuguesa

As professoras Juliana, de ciências, Tanise, de geografia, e Isabella, de língua portuguesa propuseram no sábado letivo do dia 10/04 uma atividade reflexiva e empática para os estudantes do 8º e 9º anos.

A partir da história do bombardeio de Hiroshima e Nagasaki, em 1945, os estudantes procuraram se colocar no lugar dos atingidos por esse ataque. Foi proposto um exercício de criação de um texto coletivo sobre uma personagem sobrevivente criada pela professora Isabella. Além disso, com a professora Juliana, puderam analisar os componentes químicos de cada bomba e os efeitos biológicos, assim como os efeitos geográficos tanto na paisagem quanto na migração.

Dessa forma, os alunos viram como esse dia mudou a história do mundo. Os estudantes se envolveram na atividade, proporcionando diversas reflexões sobre as questões políticas envolvidas e, também, sobre as relações possíveis com a pandemia e outros problemas sociais atuais. O encontro foi finalizado com a criação de uma nuvem de palavras de sentimentos envolvidos sobre esse dia que não deveria ter acontecido.

Rolar para cima