AULAS 2021

AULAS PRESENCIAIS

Seguindo as recentes determinações do Governo do Estado do RS, a partir de 23 de fevereiro voltarão às aulas presenciais os alunos  das turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Fica mantida a alternância de semanas – Grupo A presencial e Grupo B por estudos remotos; Grupo B presencial e Grupo A por estudos remotos.

Pedimos que, ao retornar ao modo presencial, a família preencha o questionário de sinais e sintomas clicando aqui.

AULAS NÃO PRESENCIAIS

Para os alunos de 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a partir de segunda-feira, dia 22 de fevereiro, não haverá aulas presenciais em nossa escola. Todos os alunos terão aulas somente pela plataforma digital até o dia 1º de março. Assim, a partir do dia 22 as atividades letivas acontecerão através do Google Classroom. Nossos canais de comunicação estão ao seu dispor: 51 3013-3695 / planalto@santadoroteia-rs.com.br

O acesso ao Google Classroom deve ser feito utilizando o e-mail do aluno, seguindo os mesmos passos feitos para se conectar à reunião inicial com a professora e a equipe pedagógica e às aulas que aconteceram nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Havendo dúvidas sobre como se conectar, CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo que mostra como utilizar o e-mail do aluno e acessar o ambiente do Classroom. Além de ser o canal para as aulas síncronas e assíncronas, este é um importante meio de comunicação entre a família e a escola.

Para Anos Iniciais: A programação das aulas ao vivo, atividades, orientações e informações são postadas na sala virtual pela professora, que fica conectada durante todo o período de aula. As aulas acontecerão no horário que está no classroom.

Para Anos Finais: As aulas acontecerão no horário já apresentado, disponível para consulta no aplicativo e clicando aqui, indicando os componentes curriculares e os períodos em que acontecem.

A suspensão das atividades presenciais é uma situação que não esperávamos ter de viver novamente. Mas a experiência vivida em 2020 nos possibilitou chegar em 2021 capacitados para realizar um trabalho consistente também pelo meio digital, mantendo o vínculo das crianças e adolescentes com a escola e proporcionando muito desenvolvimento!

Com tranquilidade e diálogo, iniciaremos nosso processo educativo com qualidade, esperançosos de que em breve poderemos retomar nossas atividades presenciais com todos os alunos.

Rolar para cima